Perfil

Nome: Rosa Maria Heinrich
Idade: 50 anos
Signo: gemeos
Cor: violeta
Coisas que adoro: Rock, dormir, sexo, amigos, tattoos, cinema,teatro, música, familia, livros,
Coisas que odeio: inveja, ciúme, falsidade,pessoas bebadas,sem carater, egoísmo,

Blogs Amigos

Links

Arquivo

Layout Por



8:20 PM


Existem três maneiras possíveis de ouvir música: com o corpo, com o coração e com a cabeça.
Ouvir com o corpo é o que faz o freqüentador de uma danceteria: deixar que todo o ser fique impregnado pela música, que transcende o ouvido, impulsionando irresistivelmente todos os membros. Da mesma forma um atleta de uma academia de aeróbica que faz exercícios físicos dissociados num ritmo frenético de uma música alucinante com o som extremamente alto.
Já ouvir com o coração é utilizar a música como veículo para nossas emoções internas. É colocar no aparelho de som, depois de uma conquista amorosa ou precedendo um grande encontro um disco cheio de canções de amor. Depois de um dia de trabalho duro e estressante, ouvir uma música bem calma, tipo sons da natureza para relaxar. Ou como fonte de inspiração para a realização de uma obra de arte, ouvir uma música clássica ou new age.
A terceira maneira, ouvir com a cabeça: É perceber e diferenciar harmonização rítmica de harmonização melódica de uma canção.Com sensibilidade auditiva "ouvir estruturas", prestar atenção na música, tentar discernir sua forma, sua estrutura, como ela se organiza e onde ela chega (se é que chega). Ter interesse por um tema, prestar atenção por todo um movimento (as partes que compõem uma obra orquestral). É um aprendizado contínuo e infindável.
Técnica de relaxamento
É impossível obter-se bom relaxamento sem a respiração rítmica e a concentração adequada.Não se obtém concentração sem a imaginação consciente.Não se alcança a correta imaginação sem a música.A ciência vem desenvolvendo vários estudos sobre os neurotransmissores, que são substâncias químicas através das quais os neurônios do cérebro comunicam-se entre si a grandes velocidades. A música, por ser energia em forma sonora, alcança e atravessa certas barreiras, produzindo assim efeitos que muitos medicamentos não conseguem. É por isso que certo tipo de música acalma ou diminui a dor, a música funciona como se fosse um preparado anestésico.Assim, sempre que uma pessoa se sentir cansada, em casa no trabalho ou no escritório, fique sentado na posição egípcia, coluna reta, braços soltos no prolongamento do corpo, músculos da face do corpo todo deverá estar descontraído, coloque um par de fones de ouvido, do som ou "walkman", fazendo dessa forma uma completa "massagem" sonora no cérebro.
Respiração rítmica
O uso correto da respiração, ao lado da música, é muito importante quando se quer relaxar o corpo. Por dois motivos básicos: primeiro - melhor oxigenação do cérebro; segundo - sincronização biológica.Obedecendo a esse princípio da respiração, o indivíduo faz com que seu cérebro funcione melhor, tenha maior poder de concentração e agudeza mental.Assim, muitos benefícios podem ser obtidos se, simplesmente, você respirar ordenada e ritmadamente. E quando se combina respiração com música, os benefícios são dobrados.Em condições normais a mente, o corpo e as emoções trabalham cada qual de acordo com seu próprio ritmo. Quando uma pessoa passa a respirar de forma consciente, controlada e de acordo com um certo padrão, logo percebe que todo seu corpo, mente e emoções se integram. O resultado dessa sincronização é uma grande sensação de bem estar, conforto e descanso.
Cada ritmo produz um trabalho e um resultado diferente no corpo. Cada tipo de música produz no meio ambiente que nos cerca determinadas cores, imperceptíveis a olho nu, porém, perfeitamente captadas pela mente ( o subconsciente ) e manifestadas, depois, pelas emoções. Assim há músicas que provocam nostalgias; outras, alegrias; outras, tristezas; outras, melancolia; etc. Todo trabalho de relaxamento, de imaginação, de desenvolvimento da mente deve ser feito de modo positivo e construtivo. Assim, a música deve ser altamente seletiva.



Rabiscado por Rosa



*Esse layout é uma criação exclusiva de Bruno Maximus*