Perfil

Nome: Rosa Maria Heinrich
Idade: 50 anos
Signo: gemeos
Cor: violeta
Coisas que adoro: Rock, dormir, sexo, amigos, tattoos, cinema,teatro, música, familia, livros,
Coisas que odeio: inveja, ciúme, falsidade,pessoas bebadas,sem carater, egoísmo,

Blogs Amigos

Links

Arquivo

Layout Por



7:55 PM

Ao chegarem aos ouvidos, os sons são convertidos em impulsos que percorrem os nervos auditivos até o tálamo, região do cérebro que é considerada a estação central das emoções, das sensações e dos sentimentos. Os impulsos provocados pela música no cérebro repercutem em todo o corpo e podem ser detectados pelas novas técnicas de escaneamento cerebral -ou neuroimagem. O ritmo musical influencia os padrões de sono e vigília, a respiração, os batimentos cardíacos, a circulação sangüínea e as secreções de diversas glândulas, por exemplo.
A experiência musical ultrapassa tudo o que podemos imaginar sem um estudo aprofundado. E esta experiência, embora seja por um meio abstrato e efêmera, atinge muito mais do que o simples gostar ou não, ou a criação de fantasias na nossa imaginação, através dos desenhos sonoros. Esta influência é física!
Os pesquisadores descobriram que a música é registrada na parte do cérebro que normalmente é estimulado pelas emoções. A música não depende das funções superiores do cérebro para franquear entrada ao organismo, ela consegue acesso ao sistema nervoso diretamente contornando o cérebro.
Roger Liebi, um músico suíço e especialista em idiomas bíblicos, defende que um aumento na freqüência das pulsações também aumenta a pressão sangüínea. Como conseqüência, isto leva a um aumento na produção de adrenalina. Este processo é um mecanismo de defesa contra o stress, o qual ajuda a manter o corpo em estado de alerta aumentando o fluxo de sangue nos músculos e facilitando a entrada de oxigênio.
Investigações científicas têm demonstrado que a música afeta a freqüência cardíaca, respiração, pressão sangüínea, digestão, equilíbrio hormonal, rede neural do cérebro, ritmos do corpo humano, humores e atitudes. A música têm enorme influência sobre os aspectos físicos, mentais e emocionais de nosso corpo.



Rabiscado por Rosa



*Esse layout é uma criação exclusiva de Bruno Maximus*